Olá pessoal,

Últimamente tenho postado tantos looks bacanas no meu Instagram ( clique aqui e me siga), mas não tenho tido muito tempo de passar aqui no blog e postar. Pois então, daqui pra frente vou atualizar o blog com dicas de looks e na sequência vem ai uma série de matérias falando sobre estilo, para você conhecer seu estilo e saber fazer as melhores escolha e montar um guarda-roupa inteligente. Além disso estou preparando junto com a Estética Renovar uma maquiagem bapho para o carnaval. Fiquem ligados, vem muita coisa boa por aí!

Hoje quero falar das listras. As listras estão em alta, mas são uma antiga amiga da moda que ajuda ou prejudica muitos looks, e é sempre motivo de dúvidas de como usar. Eu sou um tipo de pessoa que tem várias coisas que amo independente de estar de volta nas vitrines ou não. Exemplo: macacão, jardineira, sapato oxford, mule, assimetria, veniz, listras e cintura alta.

História das listras na moda: Na moda tudo tem um significado, e inicialmente muitas cores eram usadas para separar a nobreza da peble, as listras nos séculos séculos XVI a XVIII remetiam ao romantismo, mais a frente caiu seus status quando passou a ser usada nos uniformes de presidiários. Na década de 30 passou a ser vista nas telonas no figurino dos chefões da mafia e criminosos, na sequência também entrou na vestimenta dos marinheiros. Por fim as listras começaram a circular por em todas as classes com a chegada das listras na moda praia. Nos anos 60 ganhou força com o movimento Pop Art e a partir dai então sempre está no contexto da moda, seja nos look mais clássicos ou casuais.

Como usar listras: As listras na horizontal são as mais comuns de se ver. A informação de que listras aumentam a silhueta se disseminou e durante muito tempo só se usou listras na horizontal. Entretanto, de uns tempos para cá observamos nas vitrines listras na horizontal, vertical,  diagonal e mesclando com estampas.

Dica 1) Primeiro conheça seu biotipo físico, onde você é mais larga as listras na horizontal vão dar mais volume. Então use a peça listrada na parte onde é menor a proporção no corpo. Exemplo: se você tem um corpo triângulo o ideal é usar um vestido de listras com um colete por cima. O colete vai dar uma boa alongada no seu look criando uma silhueta mais fina.

Dica 2) Use peças com listras finas e espaçadas para um visual mais elegante.

Dica 3) Aposte em peças que tenham um fundo escuro se você estiver um pouco acima do peso.

Dica 4) Truque de stylist: use uma camisa jeans ou blusa amarrada na cintura para marcar a cintura e dar uma harmonia no visual.

Meu look com listras!

Fotos: Edu Peixoto

Produção de beleza: Aymée MatiasEstética Renovar

Vestido: Dancing Days – Acesse o site e confira esse e outros modelos: www.dancingdays.ind.br

Sapato oxford Drops de Menta

_MG_0978 (Copy)

_MG_1008 (Copy)

 

_MG_1003 (Copy)

_MG_1005 (Copy)

_MG_1010 (Copy)

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *