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O post de hoje é para contar para você sobre minha dieta e rotina de treino. Minha nutricionista, Priscila Nunes, fez uma dieta baseada em meus treinos na Êxito Fitness. Eu treino três vezes por semana, segunda, quarta e sexta, mas as vezes se a semana está muito corrida eu não consigo ir todos os dias, confesso. Entretanto,  além dos exercícios o importante é manter o foco na dieta todos os dias da semana e ter somente  uma refeição livre para comer o que quiser. E por que é importante se alimentar bem antes do pré-treino. Dica da Êxito Fitness.

 

Prevenir a fadiga e melhorar o desempenho durante o treinamento. Para todos os tipos de treinos, seja aeróbico ou de força, o importante é escolher alimentos que sejam fontes de carboidratos com baixo índice glicêmico, como pães integrais, cereais, batata doce ou frutas (possuem grande quantidade de fibras, portanto, a digestão será mais lenta mantendo a energia constante no seu corpo durante a atividade). A proteína também é importante de ser ingerida no pré-treinamento, pois ela também ajudará no aumento de força durante os exercícios físicos e no desenvolvimento dos músculos.

Devemos Comer quanto tempo antes do treino?

Pode variar de acordo com o tempo que cada pessoa tem para se alimentar antes de uma atividade. 1 hora antes é um bom período, pois o organismo consegue absorver bem os nutrientes oferecidos. 30 à 40 minutos antes também pode vai depender de como seu organismo vai reagir com esse tempo, tem pessoas que conseguem, sem ter perda de rendimento na atividade física. Neste caso tem que cuidar bem o que vai comer para não passar mal durante o treinamento, por isso fale com o (a) nutricionista sobre o tempo que você tem para fazer a refeição pré-treino.

 

Minha alimentação na parte da manhã antes do treino pela nutricionista Priscila Nunes

PLANO ALIMENTAR PERSONALIZADO TREINO ÀS 10h

REFEIÇÃO I – 07h30min

30g de whey protein (3 whey) Ou 1 ovo inteiro + 3 claras +

30g de aveia +

1 banana com canela

Suplementação PRÉ TREINO – 30 min antes

5g de BCAA + 1 cp de termogênico

TREINO às 10h00min

Suplementação PÓS TREINO – logo após

30g de Whey Protein + 10g de colágeno – diluir em água

 

Na sequência vem meu almoço. Para iniciar atividades físicas e dietas, procure a ajuda de um profissional. Espero que essa dica te motive a ter uma alimentação saudável. Deixe um comentário. Obrigada por acessar o blog!

 

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Meus treinadores Felipe e Patricia

 

 

 

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