Vou começar o post de hoje com um conceito  sobre design.

No dicionário: design é a concepção de um produto (máquina, utensílio, mobiliário, embalagem, publicação etc.), esp. no que se refere à sua forma física e funcionalidade.

No Wikipédia: O design é a idealização, criação, desenvolvimento, configuração, concepção, elaboração e especificação de artefatos, normalmente produzidos industrialmente ou por meio de sistema de produção seriada que demanda padronização dos componentes e desenho normalizado. Essa é uma atividade estratégica, técnica e criativa, normalmente orientada por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.

Para mim design é a criação da forma independentemente de ser objeto ou ser produzido em larga escala de produção. Um prato de comida também tem design assim como uma sobrancelha. O design é o que define e nos guia para diversas criações. No estudo do mercado sempre vamos avaliar a situação econômica, cultural entre outros fatores. Saber como um determinado público se comporta,  o que come por exemplo, também influencia nas criações de moda. A comida é colorida, tem forma, sabor e aroma, que pode inspirar momentos ( como editoriais em restaurantes) .   Muitos países europeus tem um relacionamento com a culinária muito afetivo, a comida é relacionada a cultura e modo de vida. Consequentemente, algumas grandes grifes estão ariscando-se na área gastronômica. Separei alguns restaurantes de grande marcas para mostrar para vocês como esse dois setores se relacionam.

Bvulgari

O Chef Roberto Di Pinto interpreta a cultura Italiana  caracterizada por harmonias e contrastes, pesquisa estética de cores e volumes. A carta de espumantes e finos é cuidadosamente selecionada.

bvulgari 1

bvulgari

Just Cavalli Restaurant & Club

Restaurante do famoso designer de moda Roberto Cavalli, é um ponto de referência para a cidade de Milão para eventos de elite, festas de empresas, um jantar no estilo Cavalli pura, para uma noite inesquecível no clube ou simplesmente para um aperitivo .

cavalli 2

cavalli 3

cavalli 1

 

Em março de 2014, a Prada adquiriu uma das confeitarias mais tradicionais de Milão, a Pasticceria Marchesi, de 1824 e localizada na Via S. Maria alla Porta, no bairro de Corso Magenta. Agora, chegou a vez da via Monte Napoleone ganhar uma filial da Pasticceria Marchesi na cidade. A nova unidade mantém o símbolo de excelência conquistado ao longo dos anos pelo lugar, mas promete oferecer um cardápio ampliado de suas delícias. A nova loja tem dois salões decorados em tons de verde, estofados de veludo, balcões de mármore e frascos de vidros cheios de doces que são feitos todos os dias.

 

Pasticceria Marchesi 3

Pasticceria Marchesi 1

Pasticceria Marchesi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *